abril 27, 2010

Turquia2010 | Aeroporto>Antalya>Alanya

A convite da Bertrand, lá fomos conhecer uma parte da Turquia. O programa consistia numa viagem para conhecer as maravilhas da Capadócia. Como era a primeira vez que participávamos numa viagem deste género, estávamos um pouco apreensivos, mas felizmente as expectativas foram superadas e acabou por ser uma boa forma de conhecer um pouco de um país que não era de visita prioritária. É claro que nem tudo correu assim tão bem, a começar pelas viagens de avião cujo pequeno atraso foi suficiente para chegarmos ao hotel à hora do pequeno almoço, para o que também ajudou o facto do hotel ficar em Alanya, a cerca de 45 minutos de distância do aeroporto em Antalya. Valeu-nos a nossa guia Banu, que soube gerir muito bem os pontos menos bons que foram aparecendo e nos mostrou os muitos e bons pontos de interesse existentes, e que belas aulas de história ela nos deu!... :)

Assim, no primeiro dia, além do aeroporto e do hotel de Alanya, visitamos o Museu de Antalya.

O aeroporto de Antalya.


Hotel Alayie em Alanya.
É pena ficar tão afastado de Antalya e obrigar a viagens extra de autocarro evitáveis, porque o hotel é cinco estrelas.




Algumas imagens de Antalya...








Depois de dois dias cansativos em viagens e sem dormir, nada melhor para acabar o dia do que um revigorante banho turco no SPA do hotel, f a n t á s t i c o!!!... ;)

2 comentários:

  1. Olá
    Marquei para Novembro a minha viagem, porque era a data que dava jeito. Sei que vou ter um tempo frio, mas apesar de viagem ser diferente da vossa acho que pode ser maravilhosa, pois não estou interessada em praia, mas em conhecer uma cultura diferente.
    Ana

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana,

    Obrigado pela visita e comentário.
    Em Novembro o tempo será mais fresco, nós ainda apanhamos zonas com neve (na semana anterior tinha nevado significativamente), mas como não é uma 'viagem de praia', estar mais fresco até ajuda nas deslocações, para este tipo de viagens o calor em excesso não é o mais aconselhável...
    Desejo-lhe uma boa viagem que certamente será maravilhosa!

    ResponderEliminar