abril 08, 2013

BTT | Famalicão

Após um convite 'em cima da hora' via FB, no sábado lá me decidi tirar a 'Focus' da garagem para a sujar numa ciclovia em Vila Nova de Famalicão!

Para variar, como já estava atrasado, tudo começou com um sprint até Leandro para apanhar o comboio rumo à estação de Famalicão, onde começaria a brincadeira!




A ciclovia era a antiga linha de comboio que ligava Famalicão à Póvoa do Varzim. Em algumas zonas menos solarengas, o mau tempo deixou o piso algo enlameado o que me dificultava um pouco a progressão...



Aqui uma pausa merecida, para reagrupamento, por vezes ficar para trás tem vantagens, não nos enganamos no percurso quando é preciso sair da PP... ;)




A saída da ciclovia foi por uma boa razão, uma vez que a paisagem merecia esse desvio...






Após apreciar a paisagem, veio a dificuldade do dia, uma ligeira subida que dado o estado lastimoso de um joelho tive de fazer praticamente com a bicicleta à mão, mas que mereceu pelas vistas, ainda que longínquas, sobre a Póvoa...




Depois foi uma descida mais radical (da qual não tenho imagens), que nos levaria novamente à ciclovia por onde regressaríamos até Famalicão. Nesta fase o joelho já praticamente não me deixava pedalar e tive de chamar a 'assistência em viagem' que me foi buscar à estação de Famalicão...





Os dados da voltinha ficaram aqui registados, uma aplicação engraçada que pode ser usada no telele...


Deixo aqui o meu agradecimento pelo convite e pela paciência do grupo que tentei acompanhar, o que não consegui! Para primeira incursão neste tipo de actividade, apesar dos contratempos, até gostei! Para a próxima tenho de me preparar melhor e esperar que as minhas rotulas se ressintam menos do esforço, a ver vamos...

1 comentário: