novembro 26, 2013

BTT | de Alfena a Milheirós

Após o adiamento de um passeio pela Ecopista do Tâmega, uma vez que já estava em modo de BTT, aceitei o desafio do JFAlves em fazer um percurso que envolvia as margens do Rio Leça e os Caminhos de Santiago...

O percurso efectuado não foi de grande dificuldade, começou em Alfena seguindo as margens do Leça até aos moinhos de Alvura, em Milheirós. O regresso incluiu uma parte do Caminho de Santiago até Silva Escura, onde nos desviamos rumo a S. Pedro Fins. No total foram cerca de 24Km, mas a falta de treino/hábito, foram determinantes para que esses poucos km's deixassem marcas...

Esta volta depressa se tornou num passeio fotográfico (por mim, meio improvisado com o telemóvel) dos vários moinhos e pontos de interesse que fomos encontrando pelo caminho, o que acabou por me surpreender pela positiva, uma vez que não estava à espera de tantos recantos interessantes ao longo do rio. Fiquei com vontade de conhecer mais uns quantos...

Podem ver algumas das fotos que o JFAlves tirou, publicadas nas suas Aventuras Blogais, De Alfena a Alvura...

As minhas podem vê-las no seguinte vídeo:

2 comentários:

  1. Pedro, bela voltinha.

    Já algum tempo que estou a pensar ir fazer a ecopista do Tamega, penso que estás a falar da ecopista que passa em Celorico e é na antiga linha do comboio, certo? Também quero ir ... eras menino para me aturar? Diz-me qq coisa!

    1ab

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Miguel,
      É mesmo essa ecopista, mas como a mesma é um pouco longa (cerca de 40Km), tínhamos pensado para já fazer do Arco do Baúlhe a Celorico e voltar, o que dá uns 25Km, para depois com mais treino, tentar fazer de Amarante a Celorico, uns 55Km (ida e volta).
      Como nesta altura começa a ficar complicado, o pessoal já só está a pensar fazer isso na primavera, mas será um prazer ter a tua companhia caso avancemos com a ideia... ;) Por isso eu vou avisando!
      Abraço

      Eliminar