abril 20, 2014

de Arganil ao Piódão 2014


Aceitando o desafio de Serras com Cores, Aromas e Suas Gentes - Associação 4X4, lá fomos percorrer alguns trilhos entre Arganil e o Piódão...

Como tal, tudo começou em Arganil, onde uma chuva desagradável nos deu as boas vindas.

Infelizmente a chuva foi-nos acompanhando ao longo do dia, além de algum nevoeiro e até mesmo granizo, o que nos ia impedindo de apreciar a paisagem que nos circundava em alguns dos trilhos que percorremos.

Porto Castanheiro foi a aldeia escolhida para a paragem do almoço, foi uma invasão pacífica à pacífica aldeia, onde todos os recantos eram poucos para espalhar as marmitas e infusas de tinto, felizmente a chuva deu tréguas por uns momentos, permitindo um pic-nic sem contratempos e um passeio pedestre pela aldeia.

De regresso aos trilhos, volta a chuva que nas zonas mais altas passou a granizo. Mais uma vez o mau tempo não colabora para que se aprecie devidamente a paisagem, mas lá fomos rolando até mais uma prolongada paragem em Foz D'Égua, para apreciar esta aldeia e percorrer os caminhos de uma propriedade privada que vale a pena ser explorada...

O fim do passeio estava previsto para o Piódão, onde ainda tivemos direito a visitar o Museu local.

No seguinte video, fica uma pequena amostra de por onde andamos. Nos links anteriores, algumas fotos de onde paramos! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário