julho 11, 2006

Soajo - 2006.07

A Vila de Soajo, para quem gosta de estar em contacto com a natureza é um ponto de paragem obrigatório. Além da beleza natural da Serra da Peneda-Gerês, onde está inserida, tem também um rico Património Cultural, que deve ser apreciado, já para não falar da gastronomia.

julho 02, 2006

Santiago de Compostela

Em Agosto de 2003, foi a primeira vez que fui a Santiago de Compostela, a visita foi curta, mas deu para apreciar alguma da sua beleza, nomeadamente a sua catedral.
Apesar da inquestionável beleza da catedral e da sua envolvente, confesso que não era bem aquilo que eu estava à espera, o que normalmente acontece quando as expectativas são elevadas, ainda que não perceba porque é que tinha esse tipo de expectativas.
Como voltei lá em 2005, deixo dois álbuns dessas duas visitas, apesar de parecidas, penso que vale a pena ver as imagens de ambos...

Imagens de Junho de 2005:

Imagens de Agosto de 2003:

julho 01, 2006

Costa da Morte - 2003.08

A Costa da Morte, situa-se na costa da Galiza, algures entre a Corunha e Finisterra.
É um percurso bastante interessante, só foi pena o tempo não ter contribuído para poder experimentar uma das imensas praias por onde passamos.
À saida da Corunha, liguei o GPS e tentei fazer percursos o mais próximo da costa possível ( é umas das vantagens de ter uma viatura que o permita :-P ) até chegar a Corcubión, onde a contrastar com a Corunha, pelo mesmo preço, fiquei numa suite toda "xpto".

junho 28, 2006

Corunha - 2003.08

Em 2003, depois de uma semana de "trabalhos forçados", com um calor insuportável, decido dar uma voltinha pela Galiza.
O objectivo era fazer um percurso, que permitisse contemplar a "Costa da Morte" e tirar proveito das suas diversas praias, mas nem tudo correu pelo melhor, já que nem o tempo decidiu colaborar.
Como a partida foi tardia, a primeira noite foi passada em Vigo, de onde partimos na manhã seguinte rumo à Corunha.
A chegada foi um pouco atribulada e demoramos algum tempo à procura de um hotel que se viria a revelar uma autêntica espelunca, nada melhor para começar as férias.
Como tal, nem as fotos escaparam, podem ver as poucas que se aproveitaram...