agosto 19, 2006

Landry - 2006.07

Este ano optei por fazer umas férias diferentes, como tal aceitei o desafio de trocar as comodidades de um hotel 5*, para poder contemplar as estrelas que estão além de qualquer tecto de hotel e em boa companhia.
O local escolhido foi o Parque de Campismo L'Eden situado nos Alpes Franceses, na pequena Vila de Landry, que pertence ao departamento de Savoie.
Como sou maçarico nestas coisas do campismo, devo dizer que fiquei muito bem impressionado com o parque de campismo, quer pelo espaço com imensa sombra, como pelas instalações e pela simpatia do pessoal, só tendo um reparo a fazer em relação ao "despertador" (uma passagem de nível perto da minha tenda) que tocava sempre às 5:30 da manhã.
A zona tem imensas condições para diversos tipos de actividades que são devidamente exploradas, mas como o tempo foi pouquíssimo, não tive oportunidade de experimentar nenhuma delas, tendo-me ficado pelas "promenades".
É precisamente dessas "promenades" que vos vou deixando aqui algumas fotos, para já fica um álbum dedicado ao Parque de Campismo e à pequena Vila de Landry...

julho 21, 2006

Tempestade - 2006.07' 19

Apesar de ter um enorme sentimento de "respeito" por todos os fenómenos da natureza, onde se incluem as tempestades, confesso que sinto um grande fascínio pelos relâmpagos. Ultimamente meti na cabeça que haveria de conseguir uma imagem de um relâmpago em condições, nessa tentativa esta foi a que até agora me saiu melhor, dadas as condições em que foi tirada, até nem está má, mas como espero conseguir melhor, para já ficam com esta...

julho 16, 2006

Audio-TT | Cabreira - 2006.07

Ontem o Clube Audio-TT, realizou o seu tradicional passeio/convívio de final de época, tendo sido este ano a sua 10ª edição.
O passeio teve o seu inicio em Cabeceiras de Basto, tendo-se percorrido alguns trilhos da Serra da Cabreira, que nesta altura do ano, mantém uma beleza paisagística deslumbrante.
Como é hábito neste passeio, o almoço consite numa churrascada, onde todos contribuem, uns a confeccionar e outros a degustar :-)
A parte da tarde, contava com um percurso facultativo, pelo que nem todos o fizeram, mas que valeu a pena ter sido feito, agradeço ao meu pendura por me ter desencaminhado para o fazer, já que a zona por onde andamos vale a pena ser vista.
Mais uma vez e como vem sendo hábito ultimamente, lá tive de receber uma ajudinha, desta vez do "Sr. Barroso" :-) para tirar o FronTTera de um local mais complicado.
Se a paisagem era fabulosa, a companhia não lhe ficava atrás e esteve como é costume ao melhor nível, vale a pena ir para qualquer lado com amigos assim.
Finalmente graças ao Eduardo, consegui ouvir e falar com o pessoal durante o passeio todo, obrigado por me teres emprestado o CB e já agora obrigado pela dica que ajudou a resolver o problema do meu, que afinal parece ser mesmo da alimentação.
Agradeço a TTodos por um dia excelente que apesar de longo, para mim das 7:30AM à 1:00AM, valeu mesmo a pena, mas deixo um agradecimento especial ao Rui Martins, responsável "máximo" pelo evento e ao Ruy Machado por me ter aturado durante todo o dia ;-)
Deixo-vos algumas foTTos, algumas delas foram tiradas pelo Ruy Machado, não digo quais, para não dizerem que são melhores do que as minhas... :-)
DivirTTam-se...

julho 11, 2006

Soajo - 2006.07

A Vila de Soajo, para quem gosta de estar em contacto com a natureza é um ponto de paragem obrigatório. Além da beleza natural da Serra da Peneda-Gerês, onde está inserida, tem também um rico Património Cultural, que deve ser apreciado, já para não falar da gastronomia.