agosto 29, 2007

Grécia 2007
07.31 Assisi - Bari

O quarto dia correu conforme o previsto, chegamos a Bari com tempo para apanhar o ferry, que nos levaria até Igoumenitsa.
Mal chegamos a Bari, fomos à Venturis comprar as passagens do ferry, lá pedimos bilhetes, para duas pessoas e um jipe e três pessoas e uma autocaravana, resposta "1100 euros", como queriamos em separado, voltaram a fazer as contas, não chegou a 500 euros cada :-O desconfio que se regateassemos, ainda nos pagavam para ir no ferry :-)

Algumas imagens do porto de Bari...

O nosso "transatlântico"...

As vistas do "transatlântico"...

agosto 27, 2007

Grécia 2007
07.30 Sospel - Assisi

No terceiro dia o objectivo inicial era chegar a Assisi, com uma paragem em Pisa e outra em Florença, mas devido ao atraso do dia anterior e uma ida ao mecânico em Menton, reduzimos as visitas a uma breve paragem em Pisa.

A visita ao mecânico em Menton, não foi animadora, levaram-me 20euros, para me dizer que o problema deveria ser da bomba de água (o que se veio a confirmar, mas infelizmente parece não ser só isso), como o conserto levaria três dias, decidi continuar assim, não sei se foi a melhor opção, mas com alguma paciência lá conseguimos cumprir os objectivos e no terceiro dia chegamos a Assisi, cidade onde nasceu S. Francisco de Assis, ficou a vontade de uma visita que veio a acontecer no regresso.

À procura do mecânico...

E para a Torre!?...

Entrada da Praça dos Milagres...


Vista Nocturna de Assisi...
Este parque de campismo está bem situado e foi dos melhores em que ficamos, é pena ter um atendimento tão mau.

Continua...

agosto 24, 2007

Grécia 2007
07.29 Tarbes - Sospel

No segundo dia o objectivo era chegar perto de Génova, mas como o Frontera decidiu não colaborar, ainda ficamos em França, perto de Menton, mais concretamente em Sospel.

Pois é, a segunda etapa teve um ligeiro contratempo, a dada altura reparo que o Frontera começou a aquecer demasiado, mas estranhamente (ou nem por isso) em andamento "rápido" tinha um comportamento normal, pelo sim pelo não, lá parei para ver o que se passava, o resultado não era animador, radiador seco e uma correia partida, felizmente tinha uma nova, mas foi uma aventura para a colocar, depois de encher o radiador, lá recomeçamos com alguma prudência, para avaliar os estragos. Passados alguns kms, paramos e verifiquei que a água do radiador "evaporava", como não se vislumbrava nenhuma fuga continuamos, fazendo algumas paragens extra para atestar de água. O atraso provocado por estas paragens, não nos permitiu atingir o objectivo, pelo que optamos por ficar em Sospel, um local bastante agradável, que merecia ter sido visto com mais tempo, coisa que infelizmente não tinhamos.

Os mecânicos de improvisso...

Algumas curiosidades da "estrada"...

Este parque de campismo situa-se praticamente num parque natural, tem imenso verde e sombra não falta, "transpira" naturalidade e o pessoal foi super simpático.

Continuem atentos aos próximos episódios...